[

]Surf cuture art music photo
Hang Loose - 25/05/2012

PASTI-KISORTE!


Ya’ahowu!

A partir de hoje, postaremos algumas noticias diretamente do Norte da Sumatra na Indonésia. (quando as ondas nos derem uma trégua)

Alguns de vocês já devem conhecer Pasti e o Surfing Village através do filme da Hang Loose chamado Pasti, onde Fabio Gouveia, Junior Faria, Bernardo Pigmeu e Danilo Grilo destruíram as ondas em volta da nossa casa.

Eles surfaram aqui em maio de 2008, para rodarem o filme de Rafael Mellin. Era apenas nossa segunda temporada recebendo hospedes. Começamos a construir no inicio de 2006 e na verdade ate hoje não paramos, estamos constantemente adicionando ou aprimorando alguma coisa.

Essa temporada de 2012 já começou com tudo! Três bons swells de sul e um de sudoeste fizeram a alegria dos hospedes (e nossa, claro!!) com vários dias bons nas direitas na frente de casa, Pasti, Lobang e Nagas, alem das vizihas Tantras e Tantan. A ondulação de sudoeste trouxe novamente a vida, nossa amada e temida “Faca na Caveira” depois de alguns meses dormindo na baixa estação. (A primeira vez que surfamos Facanacaveira e Jauh foi com a galera da Hang Loose e esta no filme)

A Terceira ondulação de sul, que foi a mais forte ate agora, também limpou o fundo do nosso beach break, carinhosamente apelidado de “Dropando a onda com a vaca na cadeira”, muito comparada a cacimba do padre em Noronha, nos trazendo de volta as “catedrais cristalinas”, alem é claro, de dias mágicos em Bagas, Tengah e Mibz. (que também foi descoberta na trip da Hang Loose!)



Ainda em abril deste ano, tivemos o prazer de receber o atleta da Hang Loose Ian Gouveia, que depois de ouvir o Fia contar muita história sobre Pasti após suas duas temporadas conosco, teve finalmente a oportunidade de conhecer o paraíso. E foi em grande estilo! Ian veio com uma galera da pesada como Clay Marzo, Jack Freestone, Dillan Perilo, Conner e Parker Coffin e Andrew Doheny, acompanhados pelo fotografo da Surfing Magazine e Volcom Tom Carey.

Por enquanto ainda não podemos revelar o que eles aprontaram por aqui, mas em breve postaremos varias fotos dessa barca que foi histórica pro SV, com muita onda, nível de surf absurdo, Bintangs, Gudangs, cabelos pegando fogo……

Bom, por enquanto ficamos por aqui, nos próximos posts contamos mais histórias e mandamos mais fotos! Se quiserem conferir mais sobre o SV, o nosso site é www.surfing-village.com ou “gostem” de nossa pagina no facebook.com/surfing-village onde postamos fotos quase diariamente!



Ya’ahowu!



**Ya’ahowu- no dialeto local é usado como saudação, como o Aloha na Hawaii

Fotos: Echa Wuisan e Catarina Falcao

Nome:
E-mail:
Comentário:
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!